O prefeito e pré-candidato à reeleição Hildécio Meireles a capital federal e cada foto cada foi com um ministro, parlamentar, e secretário nos bastidores do poder. É um recado claro aos seus opositores.
Mesmo que não queira tratar como um fato eleitoral uma foto ao lado de uma das ministras mais importantes do governo Lula é um fator político importante, mesmo que Meireles prefira estrategicamente dizer aos quatro cantos que a disputa eleitoral é apenas em outubro e atualmente o mais importante é focar na gestão pública.
Um detalhe muito interessante de todos os encontros de Meireles na capital federal é a diversidade de partidos que o prefeito do União Brasil dialoga.
Um dos parlamentares foi o experiente progressista Cláudio Cajado, um dos grandes aliados do presidente da câmara bolsonarista alagoano Arthur Lira, que participou com a comitiva cairuense de uma reunião com a ministra Esther Dweck, uma das figuras mais poderosas do governo petista.
Outro que recebeu a visita da comitiva cairuense foi o experiente deputado federal social democrata Paulo Magalhães figura com enorme influência nos bastidores da política da região do baixo sul que faz parte da diversa base de apoio dos governos petista tanto ao nível estadual quanto ao nível federal e já foi aliado do ex-prefeito Fernando Brito
Os deputados Dal e Raimundo Costa são parlamentares com quem Meireles já tinha relação desde a eleição de 2022.
Meireles deixa claro que na disputa municipal de outubro deste ano será a diversidade da sopa de letrinhas que será o palanque que contará com figuras que fazem oposição ao PT, mas também terá espaço para aliados do PT.
O que o eleitorado de Meireles espera é que essa diversidade de alianças garanta a um possível segundo governo de Meireles uma ampliação de investimentos.
Quem cresce nos bastidores do poder é o presidente da câmara municipal Diego Meireles, uma aliança entre o União Brasil de Hildécio com o PP de cajado na eleição municipal de 2024 não será surpresa.