O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva divulgou finalmente o nome do indicado para ocupar a cadeira da ex-ministra Rosa Weber no STF, o indicado é o ministro da justiça e ex-governador do Maranhão Flávio Dino.
Segundo o presidente do senado social democrata mineiro Rodrigo Pacheco, o ministro Flávio Dino deve ser sabatino em dezembro deste ano.
O ACERTO DE LULA
Dino é um democrata legalista com larga experiência extremamente respeitado no mundo jurídico que durante os duros tempos da operação lava-jato defendeu como poucos a democracia apontando com firmeza aos abusos cometidos não apenas pelo hoje senador Moro e sua quadrilha com a indicação de Dino, Lula conquista aplausos no eleitorado de esquerda e, ao mesmo tempo, na direita.
O ERRO DE LULA
Pela primeira vez na história o STF poderá ter um membro com larga experiência política que além de disputar eleições venceu eleições, algo que com certeza terá impacto nas decisões do futuro ministro caso seja aprovado.
Dino tem feito um espetacular trabalho no comando do complexo ministro da justiça é um senador eleito e pelo Maranhão onde foi governo e poderia disputar a presidência da república em 2026 perde uma figura tão talentoso e sabia como Dino é uma dura derrota para o debate político brasileiro que vive décadas de enorme carência de grandes nomes com capacidade real de elevar o debate político nacional.
Boa sorte ao Ministro Flávio Dino.