O ano eleitoral de 2024 começou quente nos bastidores do poder com muita articulação política.
Jucélia deixou a base petista para apoiar o velho carlismo e assim como seu aliado ACM Neto também foi derrotada
Mesmo com a mudança de lado em 2022, Jucélia pode voltar a base petista graças ao seu grande aliado Raimundo Costa que mesmo tendo apoiado o velho e derrotado carlismo voltou a base petista.
Raimundo já deixou claro que está disposto a conversar com todos os aliados do governador Jerônimo Rodrigues sobre possíveis futuras alianças.
O governador petista Jerônimo Rodrigues, uma das lideranças políticas mais bem avaliadas do Brasil, faz questão de deixar claro que a missão é buscar a unidade na base na maioria das cidades do estado.
Em Valença a base de apoio do governador petista é bastante diversa, conta com figuras como o ex-prefeito social democrata Claudio Queiroz, o ex-deputado federal Marcos Medrado que apoiou Jerônimo em 2022 e circula nos bastidores do poder que a ex-prefeita Jucélia Nascimento voltará a confortável e extremamente diversa base política pelas mãos do seu grande aliado Raimundo Costa em breve se filiando ao Podemos.
Mesmo deixando claro que está disposto a dialogar com todos pela união dos aliados de Jerônimo, é quase impossível imaginar que o deputado federal que está em seu segundo mandato Raimundo Costa não tenha uma candidata em sua cidade natal como sua aliada Jucélia Nascimento, que já foi prefeita e segue sendo popular.
Será muito interessante ver as próximas movimentações no tabuleiro do poder, não apenas por parte dos candidatos, mas também por parte da base petista estadual, que tem feito pesquisas nos quatro cantos do estado para definir as suas estratégias.