O carnaval é sem dúvida alguma a maior festa popular do planeta onde as ruas e praças são transformados em verdadeiros teatros homens, mulheres, senhores, senhoras e crianças por alguns dias podem ser o que desejarem heróis, hormonais vilões e muito mais sem serem alvo de críticas de quem quer que seja, pois isso é carnaval a festa feita pelo povo.
Na era onde o tribunal das redes sociais vive de macetar críticas sobre os corpos femininos de maneira suja e covarde, os ataques não são apenas sobre os corpos das mulheres, mas também sob suas posturas e figurinos que escolhem para brilhar na folia.
Grandes divas como Deborah Secco que mais uma vez foi a principal estrela de um badaladíssimo camarote no carnaval carioca e Paola Oliveira rainha de bateria da grande Rio que mostrou a força feminina virando onça na folia carioca entre outras beldades que dão uma grande lição aos falsos moralistas das redes sociais que a mulher brasileira não apenas no carnaval, mas em todo ano tem total direito de ser tudo que desejar.
Em 2023 Deborah Secco fez uma divertida homenagem à Raquel Pacheco ao se fantasiar de Bruna Surfistinha, personagem que interpretou no cinema e gerou enorme polêmica.
Em 2024, com 44 anos, a atriz global que tem como uma das marcas de sua carreira a ousadia gerou polêmica mais uma vez ao surgir como Tiazinha, personagem que fez gigantesco sucesso na década de 90 por sua sensualidade.
Mais uma vez mostrando a força do seu empoderamento, Deborah dá um verdadeiro show de personalidade e ousadia com um ensaio belíssimo sendo a Tiazinha por uma noite de carnaval.
Além de Tiazinha na folia de 2024, a atriz foi Frida Kahlo, artista mexicana que fez história no mundo das artes e Madona, maior cantora do planeta.
As mulheres, assim como outros seres, têm total liberdade para serem aquilo que desejarem não apenas no carnaval, mas durante todo o ano.