Os bastidores do poder estão fervendo na maior cidade do baixo sul, com os partidos e lideranças políticas em forte mobilização para construir as melhores alianças visando a disputa eleitoral de outubro deste ano.
Segundo um passarinho que não é tucano, o ex-vereador Adaílton Francisco, que atualmente é filiado ao PSB, vai deixar o partido e voltará a disputar uma cadeira no legislativo municipal.
Adaílton é uma forte liderança do campo que começou sua carreira política no Partido dos Trabalhadores, mas deixou a legenda por conta de problemas internos, sendo candidato a vice na chapa da candidata derrotada Jucélia Nascimento em 2020.
Circula nos bastidores do poder que diversas legendas estão no radar do ex-vereador, o desejo de Francisco é seguir sua carreira política em um partido membro da base do petista Jerônimo Rodrigues.
Estão no radar de Francisco os partidos MDB, comando com punhos de ferro pelos irmãos Vieira Lima, o PSD do ex-prefeito Cláudio Queiroz e Podemos presidido pelo deputado federal Raimundo Costa.
Se prestarmos atenção nas estratégias políticas e alianças feitas por Francisco, é possível ter alguma ideia de qual será seu próximo partido.