O fim da passagem meteórica do atacante brasileiro Neymar pelo milionário futebol saudita foi sem dúvida alguma vergonhosa e acende o alerta no mercado da bola.
A cada dia que passa fica mais claro que os torcedores do eterno menino Ney torcem por um jogador que no mundo real não existe mais e por conta da copa do mundo de 2026 está próxima e a seleção de Dorival JR ser uma verdadeira tragédia buscam requentar com apoio considerável da mídia tradicional usar imagens requentadas de um jogador que possui uma enorme habilidade inegável, mas que nunca foi um atleta completo.
Quem escreve esse artigo não é um médico especializado em medicina esportiva, mas sim um apaixonado por futebol que adora conhecer os ministérios da medicina esportiva e segundo muitos especialistas, o processo de recuperação após a cirurgia é fundamental para recuperação total de um atleta.
Pelo que podemos ver nos últimos messes, a postura de Neymar não foi a de um atleta.
Para muitos que são admiradores do futebol do atacante brasileiro pode parecer exagerado, mas se o querido leitor fizer o exercício de colocar-se no lugar do apaixonado torcedor do Al-Hilal um gigante do futebol saudita não apenas por suas conquistas esportivas, mas também pelo tamanho da sua gigantesca e a apaixonada torcida que esperou muito futebol de uma estrela internacional que agora deixa o clube pela porta dos fundos após uma temporada histórica onde o equipe conquistou o recorde mundial de vitórias conquistando todos os títulos nacionais.
As fortes palavras do experiente treinador português Jorge Jesus, deixando claro que Neymar não consegue acompanhar o mesmo nível físico dos seus companheiros de clube, devem servir de alerta para os clubes que ainda desejam contratar Neymar.
Por melhor que seja o plano de marketing nos clubes que ainda desejam Neymar é fundamental que ele tenha condições físicas de estar nas quatro linhas, plano de marketing não faz milagre e a Neymar é um astro que vive de passado.
A passagem de Neymar na Arábia é uma vergonha.