Os bastidores do poder na maior cidade do baixo sul baiano estão bastante movimentados e pelo visto o escritório do advogado Eduardo Monteiro também.
Eduardo recebeu recentemente o deputado federal e presidente estadual do Podemos Raimundo Costa.
Em relação a sua primeira eleição, o jovem doutor demonstra alguma evolução desde os tempos em que comandava o partido de extrema-direita PSC.
Eduardo Monteiro hoje visa mostrar que aceitar negociar com todos como deve ser como um bom democrata demonstra ter abandonado o discurso da nova política que usou no começo de sua carreira política.
Por não ocupar uma cadeira no legislativo municipal, Eduardo não tem a mesma força de um vereador, por exemplo.
Para Raimundo Costa é muito interessante negociar com um jovem como Eduardo para quem sabe ser vice na chapa de Jucélia sua grande aliada.
Para Eduardo seria muito interessante ser vice seja de Jucélia ou de Cláudio Queiroz que também visitou Eduardo recentemente pois o Doutor teria uma grande oportunidade de se desenvolver ainda mais politicamente e quem sabe incorporar suas ideias a uma campanha que seja liderada por uma figura experiente que já chefiou o executivo municipal, seja Jucélia Nascimento ou Cláudio Queiroz.
Vejamos como essas complexas negociações se desenvolvem e o que Eduardo deve colocar em jogo no tabuleiro do poder.