É fato que as redes sociais graças a manipulação do algoritmo que faz os poderosos donos das plataformas faturarem bilhões diariamente estão cada vez mais sujas sendo uma arma poderosa de violência e das mais várias formas de preconceitos e crimes a sociedade debate esses temas diariamente dentro e fora das redes.
Em meio ao grande esgoto de ofensas que as redes sociais foram sendo transformadas ao longo do tempo, alguns fatos chamam muito a atenção.
Mulheres maduras com personalidade forte e bonitas são atacadas com uma violência gigantesca.
A ativista social Beta Bastos é um exemplo claro de como uma mulher atacada de forma extremamente sistemática por uma extrema-direita canalha, não por suas opiniões fortes, mas sim pelo fato de ser uma mulher madura, com personalidade e sensual.
Discordar da Beta Bastos é um direito que todos os seres vivos possuem, pois mesmo que o bolsonarismo não aceite viver em país democrático e ocupar as redes sociais mesmo diante de ataques diários feitos covardemente é uma forma de fortalecer o debate público.
O direito de criar perfis em plataformas sensuais é algo que todo ser humano tem direito, independente de sua orientação sexual ou ideologia política, pois as mulheres são livres.
Vergonhoso de fato é ver parlamentes falsos moralistas liderais de extrema-direita que berram aos quatro cantos que defendem a família e bons costumes defenderem no plenário que adolescentes vítimas de violência sexual não devem ter direito ao aborto legal como vivemos recentemente.
O que estes ataques deixam claro é que o bolsonarismo treme diante de mulheres combativas como Beta Bastos e por pura covardia acabam usando do fato dela ter celebrado seu meio século de vida de uma forma muito criativa e para lá de original faturando com seu estilo apimentado nas plataformas digitais com incríveis ensaios sensuais que sem dúvida alguma levaram seus fiéis e apaixonados seguidores a loura nas redes sociais diante de tanto charme, ousadia e originalidade.
Será que Beta Bastos arrancou suspiros de muitos daqueles que em público defendem diante do sol a família e falso moralismo, mas quando a noite chega aproveitava os bons tempos em que a beldade estrelava seus incríveis vídeos e ensaios sensuais?
O fato de Beta ter sido criadora de conteúdo em um ano tão marcante de sua vida não faz dela uma cidadã de segunda categoria, mas sim uma forma original de militância, pois utilizando essas ferramentas tão inovadoras Beta sempre fez questão de levantar debates fundamentais como, por exemplo, o eterismo ao muito presente em nossa perversa sociedade e a cobrança feita pelos algoritmos das redes por corpos perfeitos.
Beta Bastos merece respeito!


%2014.00.23_bac54447.jpg)

